NEFCA - Núcleo Espírita de Filosofia e Ciência Aplicada

Comentários e Respostas

Responder a este comentário

imagem de Anônimo

Sobre a "fatasia espírita"

Parabens ao autor do excelente texto, que apesar de tratar de um assunto sério, promoveu muitas risadas. Infelizmente a humanidade não consegue agir usando o meio-termo: ou 8 ou 80, sempre nos extremos. Assim, ou somos céticos ou crédulos demais.
Considerando desta maneira, poderíamos admitir que vivendo em tal "intercâmbio" com tamanha intensidade, o indivíduo sofre de uma perseguição sem trégua por parte destes "amigos espirituais", e não da sua companhia sempre salutar e incentivadora, jamais "quebrando nossos galhos".
Paulo de Tarso admitiu que "estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas"; a Codificação corrobora esclarecendo que, apesar de estarem sempre conosco, não estão à disposição de nossas requisitações. Só os Espíritos ignorantes agem subalternamente, e entre ser subalterno e humilde há uma distância muito grande.
A ausência de um estudo sério do Pentateuco kardequiano é realmente a "vacina", conforme o companheiro disse, para a prevenção de tão grandes anomalias e distorções que ocorrem no nosso movimento Espírita.
Mas precisamos conservar a fé e perseverança, ser otimistas e buscar conduzir da forma mais fraterna possível esta retomada das rédeas da Doutrina Espírita, que, após o desencarne de Kardec, ficou meio "Deus dará".
Um abraço fraterno a todos.
Maria Ribeiro/BH

Responder

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Use to create page breaks.
  • You may use [swf file="song.mp3"] to display Flash files and media.

Mais informações sobre as opções de formatação